Belo Horizonte inicia a partir do dia 13 de junho, o Cadastramento Escolar para o Ensino Fundamental da rede pública. Devem ser cadastradas todas as crianças que completarem seis anos até 30 de junho de 2017, além de jovens e adultos que desejam se transferir para a rede pública ou retomar os estudos. A inscrição é gratuita e pode ser feita, até o dia 17 de junho de 2016, em qualquer agência dos Correios de Belo Horizonte.
Para o cadastramento, é necessária a apresentação de original e xerox de uma conta de luz recente e da certidão de nascimento da criança. Para quem deseja retornar aos estudos ou se transferir para a rede pública é preciso apresentar também um comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156.
O objetivo do cadastramento é verificar a demanda por vagas no Ensino Fundamental. Isso permite o planejamento da oferta de vagas na Rede Municipal de Educação. Desde 1993, a inscrição no Cadastro Escolar é feita nas agências dos Correios com a apresentação da conta de luz, cujo identificador serve como referência para o geoprocessamento, que posteriormente é executado pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). O processo permite que os alunos estudem em escolas próximas de suas residências. Os responsáveis recebem em casa, através de correspondência, as informações sobre a data e a escola em que irão matricular suas crianças.
No Comment
You can post first response comment.